quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Imprevisivelmente futurista!


Sentada na varanda depois de um jantar de pizza caseira pensava no percurso percorrido até aqui. Aquilo que me trouxe aqui, tudo o que perdi, deixei para trás e como aqui cheguei. E não, não falo da forma como vim, afinal só se entra na ilha ou de barco ou de avião e como de marinheiro não tenho nada, vim de avião. Falo do caminho, das coisas porque passei e das vivências aqui passadas que nunca imaginei...falo das pessoas que aqui reencontrei, com as quais convivo, das com quem trabalho e daquelas com quem co-habito. Nunca, no ano lectivo 2006/07, quando partilhava reuniões de estágio e/ou mestrado pensei alguma vez voltar a encontrar algumas pessoas e ser possível crescer uma tal amizade.
Afinal quando tentava prever o futuro não cabiam nos meus planos tais vivências. Sempre pensei poder controlar a minha vida, sempre sonhei com aquilo que queria para mim e nunca imaginei nem sequer conseguir, até porque a minha teimosia faz de mim alguém que acredita nos seus ideais e luta...contudo, cada dia faz parte do passado, mas também foi um futuro que imprevisivelmente era uma surpresa.
Um dia, há muitos anos atrás, acreditei que podia prever ou melhor adivinhar o meu futuro, hoje sei que posso fazê-lo mas nunca de uma forma realista...tratam-se de sonhos diários e não de acções ou vivências concretas. Engraçado como alguém de 25 anos deixa de acreditar no dia de amanhã e passa a viver cada dia de forma única, deitando-se à noite sem imaginar o que o futuro lhe reserva...afinal a realidade serve-se crua e fria e de idealista tem muito pouco! As mágoas são algumas e encerram em si desilusões de um dia ter planeado o imprevisível futuro...o melhor da vida são as surpresas!!!

2 comentários:

Lena disse...

E amigos novos!

actias luna disse...

bom (re) encontrar-te, descobrir um outro lado teu...não a colega das reuniões...mas a amiga! :) beijo do lado de cá